Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

+PREVIEW | Curta o universo de Kleber.

O sucesso do longa 'O Som Ao Redor' do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho é, na verdade, um somatório de ações que começou há alguns anos atrás, na década de 90, com o seu primeiro curta lançado, o 'CASA DE IMAGEM', que tinha um caráter mais documental. Seu primeiro curta ficcional foi o 'ENJAULADO' ainda nos anos 90, esse, tinha uma pegada mais triller. Fez outros curtas, mas mantendo uma identidade única e criando universos dentro de seu universo... o que culminou no sucesso de crítica e de público do seu primeiro filme com mais de 60'. Ao certo, o impacto que essa sua primeira obra vai trazer para o cenário local e também para o cenário da produção cinematográfica nacional é inquestionável.
Por isso, garimpamos os três dos quase dez curtas do cara para você começar a se estigar.
#Olhaê

#01 - VINIL VERDE (2004)
[sinopse] Mãe dá a filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvi-los, exceto o vinil verde.






#02 - ELETRODOMÉSTICA (2005)
[sinopse] Volte aos anos 90 em um Recife pós-urbano, sem maracatu, com muito prédio e trânsito, onde o melhor suingue é o das máquinas de lavar - e é irresistível






#03 - RECIFE FRIO (2009)
[sinopse] A cidade brasileira de Recife, que já foi tropical, agora é fria, chuvosa e triste, depois de passar por uma desconhecida mudança climática.







Nenhum comentário:

Postar um comentário