sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

DESIGN | 24 + Torre Eiffel = UAU!

Estou impressionado com a leveza e a simplicidade do novo logo de uma das concorrentes a cidade-sede das olimpíadas de 2024. Entre as cidades estão Roma, Budapest e Los Angeles e Paris. Essa última deu o ar da graça de sua nova identidade para as Olimpíadas estampando um de seus mais famosos cartões postais: o arco do triunfo. O fato aconteceu na última terça feira, dia 9, e já causou furor por lá. Aqui, pelo Brasil, a notícia chega junto com a quinta feira de cinzas.

Nesse vídeo o making of da preparação para o evento de apresentação, e ficou foda: eles mapearam a torre e fizeram uma espécie de mini abertura para demonstração do logo.



Foi lançado, simbolicamente, às 20:24 no charmoso ponto turístico.

Acreditamos que este logotipo capta a essência de Paris como uma visão de futuro, moderna cidade capital, que é também o orgulho de comemorar sua rica cultura e património. _Bernard Lapasset, presidente do comitê olímpico francês.

E esse é o logotipo:


A ideia é simular um traço orgânico que faça a junção do número 24, respectivo ao ano em que irá se candidatar como sede dos jogos olímpicos, como também a última vez que se candidataram aos jogos, em 1924, e a icônica Torre Eiffel. O resultado é uma solução que consegue dialogar facilmente com muitas plataformas visto da sua simplicidade formal e de fácil memorização. A marca, porém, não tem uma solução diferenciada para os jogos paraolímpicos, como é de costume na maioria das ID's criadas até hoje para o evento global. O custo estimado, de financiamento misto, foi de cerca de 60 milhões de euros. A ideia é divulgar a intenção da cidade de ser cidade-sede nos principais pontos do entorno da capital com materiais gráficos diversos, tudo pautado pela identidade proposta. O logotipo foi criado pela agência Dragon Rouge (FRA) e espero que seja motivo de orgulho para todos os seus idealizadores e idealizadoras.


Fantastique! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário